Islândia – Dyrhólaey, Vík e Reynisfjara

press play!

Continuando o nosso terceiro dia no sul da Islândia…

Saímos da praia de Sólheimasandur e seguimos em direção ao vilarejo de Vík. No caminho uma parada obrigatória em Dyrhólaey: uma subidinha até o topo de um penhasco que oferece uma vista majestosa da enorme extensão da praia de lava negra.

Dyrhólaey

Lá de cima se vê o penhasco que dá nome ao local. Dyrhólaey se traduz como: colina com porta, devido à essa grande abertura no penhasco. Eu já vi várias fotos no instagram de pessoas sendo fotografadas neste penhasco e inclusive nesse dia tinha gente lá na beirinha. Porém, a ida até lá é terminantemente proibida. Há placas e sinalizações durante todo o trajeto e até um arame para evitar a passagem. Acho muito triste que muitos turistas/fotógrafos desrespeitem as regras locais a fim de obter a foto perfeita. Enfim…

No caminho de volta pro carro nós descemos até a praia, que já estava com a maré mais baixa. Foi uma experiência única caminhar nessa areia! Não tinha como não dar pulos de felicidade!

A apenas alguns minutos de estrada, chegamos na praia de Reynisfjara. A particularidade dessa praia são as formações balsáticas curiosamente formadas de erupções vulcânicas, mas que de tão perfeitas, parecem ter sido esculpidas à mão. Quando chegamos lá levamos um susto ao ver a quantidade de pessoas na praia. A comodidade de ter vivido sobre quatro rodas, é que a gente podia parar e aproveitar bem um determinado ponto turístico sem a pressa de tirar fotos e sair correndo para o próximo. Ficamos bastante tempo por lá, até que toda a multidão fosse embora. Montamos o tripé, fizemos várias fotos nossas e curtimos muito a força que aquele lugar, aquele mar revolto possui.

Meu sonho mesmo era ter visto essa parte da Islândia com chuva, céu fechado (sim, me chamem de louca!). Mas é que o cenário é tão surreal, com uma natureza tão avassaladoura que eu acho que combina muito com aquele tempo hostil super moody, entende? A praia é também conhecida por suas ondas gigantes e conta-se que mesmo com o mar calmo, ondas gigantes podem ser formadas repentinamente após uma sequência de ondas menores. A advertência local é não chegar perto do mar para não correr o risco de ser arrastado pela chamada sneaker wave (já houve acidente fatal neste mesmo lugar).

Tem alguns lugares que eu gostaria de visitar novamente na próxima vez que eu for na Islândia (sim, eu quero muito uma segunda vez!) e essa praia está entre elas. Sem dúvidas, uma das paisagens mais lindas da Islândia.

Eu e as belas colunas de basalto

A praia de Vík fica logo à frente. Eu lembro que chegamos lá derrotados e em nenhum lugar no vilarejo era permitido passar a noite. As únicas fotos que tiramos foram a da igrejinha (logo acima) e esta foto abaixo. Chegamos em “casa” com muitas fotos e lembranças incríveis desse dia. Em único dia vimos a cachoeira Skógafoss, andamos quilômetros até o avião DC-3 wreck e exploramos tudo isso acima! Ah, Islândia, que saudade de tudo!

Kilian e seu momento de solitude

to be continued…

 

15 comentários em “Islândia – Dyrhólaey, Vík e Reynisfjara

  1. Jesus cristo, meu coração foi na boca com essas fotos. Não existe nenhum lugar no mundo que eu queira conhecer mais do que a Islândia! E ver vocë falando dela, de cada experiência e tomando um tempo pra conhecer o país é de uma inveja imensa. Aproveita! Deve ser tão único ver esse lugar que parece ainda intocado pelo mundo… ❤

  2. ai ana, a vontade emoldurar todas suas fotos é real, não sei lidar. amei demais esse post e AMO essa música que colocou como trilha sonora, ficou perfeita pra ouvir enquanto ia admirando essas fotos maravilhosas ♥

  3. E meu coração fica como vendo essa sequencia de fotos maravilhosas desse lugarzinho tão especial? Saudade que não dá nem pra descrever! No começo do ano queríamos ter feito essa sequencia das cachoeiras e dai descer pra Dyrhólaey, Vík etc.. mas a estrada tava fechada por causa do mau tempo e os policiais mandando todo mundo voltar, vai ter que ficar pra proxima caminhar por essa praia de areia preta ❤

  4. Oi Linda! Tudo perfeito! Um dia quero ir lá, um dos meus sonhos de viagem. Obrigada por essas lindas fotos.

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s